As instalações da Câmara Municipal de Pescaria Brava passarão por processo de desinfecção ao longo desta quarta-feira (12), após o vereador Everardo Cardoso Martins (PSDB), testar positivo para Covid-19. O processo de higienização segue os protocolos estabelecidos pela Vigilância Epidemiológica.

O prédio foi fechado no fim da tarde desta segunda-feira (10), depois que o legislador recebeu o resultado positivo do exame. Pela manhã Everardo participou da sessão legislativa no local. O expediente interno e externo da Câmara foi suspenso.

Conforme o presidente da casa legislativa, Gilberto Neves e Silva (PDT), as atividades estão suspensas até a próxima segunda-feira (17). Com a desinfecção, a retomada das atividades poderá ocorrer. Ainda nesta segunda, a Câmara viabilizou a realização de exames para todos os funcionários que participam das sessões presenciais e dos paramentares que tiveram contato com o legislador.

Os servidores que forem diagnosticados com a infecção deverão cumprir quarentena de 14 dias, independente da reabertura ou não das atividades na casa legislativa. Pescaria Brava possui 210 casos confirmados de coronavírus, destes, 155 pacientes estão recuperados. Três moradores vieram a óbito em decorrência da doença.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul