Pescador desaparecido após naufrágio é encontrado em Palhoça

O corpo do pescador Leonardo de Jesus Pedro foi encontrado na manhã desta quinta-feira (28), próximo à rua Recife, na Praia de Fora, em Palhoça. Ele estava desaparecido desde sábado (23), quando a embarcação em que estava naufragou.

Um morador que caminhava na praia avistou o corpo de Leonardo boiando na beira do mar. Ele, então, acionou a Polícia Militar, que entrou em contato com a família do pescador para reconhecer o corpo.

A Polícia Civil foi acionada para o local, assim como o IGP (Instituto Geral de Perícias) e o Corpo de Bombeiros.

Outros dois tripulantes que estavam na embarcação foram encontrados na manhã de domingo (24). Um homem de 52 anos morreu e seu filho, de 28 anos, foi encontrado com vida em uma ilha na região, após nadar até o local.

O naufrágio

Os três ocupantes da embarcação de pequeno porte eram vizinhos e saíram do bairro Bela Vista, em Palhoça, para pescar durante a noite de sábado. Já no mar, conforme relato do sobrevivente, eles teriam sido surpreendidos por ventos fortes que sopravam no quadrante Norte, o que provocou o naufrágio.

Na terça-feira (26), equipes do Corpo de Bombeiros encontraram o barco após um pescador informar que encontrou parte de um remo boiando no mar. Os bombeiros foram ao local sinalizado, a cerca de 300 metros de onde ocorreu o naufrágio.

Eles mergulharam e identificaram a embarcação de fibra de pequeno porte, que ainda estava enrolada na rede de pesca, e a retiraram da água. Uma jaqueta de um dos tripulantes também foi encontrada na ocasião.