Urussanga

Por volta das 19h15min desta quarta-feira (7), uma guarnição da Polícia Militar que realizava rondas no bairro Urussanguinha, em Araranguá, suspeitou de um jovem que conduzia uma Honda Fan 150, de cor preta.

Ao receber a ordem de parada, na Rua Turvo, ele não obedeceu, iniciando a fuga em alta velocidade por várias ruas da cidade, incluindo nos bairros Divinéia, Centro e Urussanguinha.

Os militares repassaram para a rede a ocorrência e outras viaturas começaram a se posicionar, no intuito de interceptar o fugitivo.

Em alta velocidade, o condutor da moto desceu a Rua Rui Stockler de Souza, no açude Belizone, sentido Câmara de Vereadores e, na esquina, ao tentar entrar na Rua Albino Pereira de Souza, o motociclista perdeu o controle e colidiu contra um poste de iluminação pública.

Uma viatura que seguia logo atrás também perdeu o controle, colidindo no mesmo poste.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu foram acionados. O jovem, de 18 anos, condutor da moto, teve ferimentos na perna e foi levado ao Hospital Regional de Araranguá.

Os dois policiais militares que estavam na viatura tiveram ferimentos no rosto e nas pernas e foram encaminhados à UPA. Conforme a PM, o jovem não acatou a ordem de parada por não ser.