Na avenida Marechal Deodoro, o sistema de estacionamento rotativo está em vigor desde o dia 1º     -   Foto: Cristiano Soares/Prefeitura de Tubarão /Notisul
Na avenida Marechal Deodoro, o sistema de estacionamento rotativo está em vigor desde o dia 1º - Foto: Cristiano Soares/Prefeitura de Tubarão /Notisul

 

Tubarão
 
Para esclarecer o funcionamento do novo sistema de estacionamento rotativo em Tubarão, o período educativo foi ampliado. O novo prazo encerra no próximo dia 31.
 
Neste período, o motorista que utiliza o sistema não paga pelo serviço. O tempo permanecido em cada vaga não é descontado do cartão. Também não é cobrada multa por estacionamento irregular, que serão aplicadas pela Guarda Municipal. 
 
“Estamos trabalhando com calma, e vamos dar mais este tempinho para aqueles que ainda não sabem como usar o estacionamento. Nossa principal meta é deixar a população bem informada”, ressalta o diretor do consórcio Extran, Sérgio Diniz.
 
A partir da próxima semana, a avenida Marcolino Martins Cabral e a rua Coronel Collaço também devem receber o sistema. Por enquanto, os monitores estão concentrados na avenida Marechal Deodoro, onde o Estacionamento Fácil já foi ativado. 
 
Para estacionar o carro, o motorista precisa inserir o cartão no parquímetro. Para cada vaga, há um específico. Eles podem ser adquiridos em um dos 22 postos de venda espalhados na cidade, ou no escritório da Extra, na rua Lauro Müller. 
 
Cada hora para carros no estacionamento custa R$ 1,25. O custo para motos é R$ 0,62. O tempo máximo de permanência varia de duas a quatro horas. O Estacionamento Fácil funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Já nos sábados, o horário é reduzido até o meio-dia.