Joinville

Duas catarinenses ganham projeção nacional e internacional, e levam o estado por onde percorrem. Uma, nascida em Joinville, Eduarda Henklein, de 6 anos, está na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, onde participa do programa Little Big Shots, da NBC. A outra, Giulia Soncini, 13 anos, de Florianópolis, integra o The Voice Kids da Rede Globo.

Eduarda, no último domingo, impressionou na atração musical por diversos motivos: seu inglês, sua fofura e sua habilidade na bateria. Entrevista pelo apresentador Steve Harvey, disse que no Brasil ela é parada na rua por fãs para tirar selfies e fazer vídeos porque é ‘super famosa’. Eduarda também contou ao apresentador que quando crescer quer ser uma ‘super baterista’.

A pequena respondeu todas as questões em inglês. A menina toca bateria desde os 4 anos e já se apresentou em diversos canais de televisão brasileiros. Aos 6 anos,  acumula conquistas no mundo musical. Em dezembro último, recebeu o título da mais jovem baterista feminina do Brasil.

Única catarinense no The Voice Kids, Giulia Soncini garantiu vaga nas semifinais do reality musical. Ela abriu o segundo bloco da fase Shows ao Vivo do programa no último domingo com a música We don’t talk anymore, hit de Charlie Puth e Selena Gomez. A menina de 13 anos, nascida em Florianópolis, foi a escolhida por Leo Chaves para seguir na competição e continuar no time Victor & Leo, junto com o paranaense Juan Carlos Poca, eleito pelo público.

Foto: Evans Vestal Ward/NBC/Divulgação/Portal Notisul
Publicada às 11h45min desta quarta-feira (15)