Pedro Paulo Nascimento lança livro para homenagear a esposa Gracinha, que conviveu com câncer durante 21 anos

Valores da venda das obras será revertido em 50% para o Grupo Flores de Aço de Tubarão e 50% serão doados para o irmão de Paulinho que faz tratamento de câncer de pulmão.

“Amor Incondicional – Gracinha, 21 anos de amor e bondade convivendo com o câncer” é o livro escrito por Pedro Paulo Nascimento. O livro relata a saga da “mais brava guerreira que já conheci: minha esposa Maria da Graça Ferreira Nascimento, a saudosa, amável e eterna Gracinha”, que, por anos trabalhou como telefonista da antiga Lojas HM e na Jabur Pneus.

O interesse de escrever o livro sobre a história da esposa surgiu ainda em vida dela. “Eu a admirava tanto pela forma como ela praticava o amor e a bondade, e como isso a ajudava no tratamento do câncer. Isso me fazia, por vezes, dizer a ela que eu escreveria um livro sobre a sua história”, diz Padro Paulo.

Ele lembra que ela era meio avessa a aparecer, no sentido de “se aparecer”. “Me falava que eu não devia falar para os outros sobre sua prática de bondade porque o que uma mão fazia a outra não precisava saber.

Depois de sua partida, que completou três anos na última sexta-feira, Pedro Paulo resolveu escrever o livro como forma de deixar registrado seu legado de amor incondicional para ajudar as pessoas e servir de inspiração para quem faz tratamento de enfermidades.

“Ela conviveu 21 anos com o câncer e passou por mais de 10 cirurgias entre Tubarão e Florianópolis. Se agigantava em força de vontade de viver quando podia ajudar alguém. Superava o sofrimento com a prática do amor e da bondade. Era uma pessoa que defendia sobretudo os necessitados, oprimidos, idosos e animais. Detestava humilhação e violência. Amava praticar o bem”, acentua.

Ele lembra que teve a honra de cuidar dela nos seus últimos três anos de vida. “Minha filha Paula me incentivou muito a escrever o livro. O custo de produção, editoração, diagramação, correção e registro no órgão competente foram viabilizados por patrocinadores.

O valor do livro para venda é de R$ 38,00, que será revertido em 50% para o Grupo Flores de Aço, que cuida e presta apoio às pessoas que fazem tratamento de câncer em Tubarão e região. Os outros 50% serão doados para o seu irmão Zé Paulo, que faz tratamento de câncer de pulmão.

Venda do livro:
As vendas podem ser pelo perfil de Paulinho no Facebook ou Supermercado Moniari de Tubarão, a partir de terça-feira (16).
Os livros poderão ser encaminhados para outras cidades mediante pagamento de frete.

Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul