Desde 1 ano, Pedro Gabriel, de Tubarão, hoje com 6, enfrenta uma grande batalha para conseguir ter melhores condições de saúde. Ele possui paralisia cerebral distônica.

“Percebemos que havia algo errado porque ele não sentava, não brincava, parecia um recém-nascido. A pediatra falou que cada criança tinha o seu tempo, mas meu filho não evoluiu. Então tivemos o diagnóstico”, conta a mãe do pequeno, Priscila Soares Domingos.

Entre vários tratamentos, Pedro precisa fazer uma cirurgia de alongamento de tendão e nos dois joelhos, conforme sua consulta ao médico há duas semanas (laudo médico abaixo).

O garoto não caminha mais com a ajuda do andador, por isso a urgência no procedimento. “Ele sente muita dor, tem vários exercícios da fisioterapia que não consegue mais fazer, antes ainda caminhava com o andador”, lamenta Priscila.

O caso do menino é uma luta contra o tempo. “Se não fizermos essa cirurgia, meu filho poderá ter uma luxação no quadril e deformidade óssea. Ele não caminha, fica somente sentado, com a cirurgia poderá evoluir, retornar à fisioterapia e há chances de voltar a caminhar com o andador”, explica a mãe.

Priscila conta que seu cérebro é atingido, pois existe uma parte que não funciona. Ele tem dificuldade para falar, mas entende. O menino, mesmo antes da pandemia da Covid-19, já não tinha conseguido uma vaga na escola porque não havia um segundo professor.

A família morava na casa da irmã de Priscila, em Laguna, mas ela precisou do imóvel e a Priscila optou por Tubarão, onde fica a clínica em que Pedro frequenta para sua reabilitação.

Atualmente residem no bairro São Martinho e pagam aluguel. Priscila é divorciada e teve que parar de trabalhar para se dedicar aos cuidados do filho. Ele também tem uma menina de 1 ano e 11 meses.

“Até agora arrecadamos R$ 8 mil por meio de rifas, bazar beneficente, vaquinha online, e também vendo biscoitos pelo Instagram. Mas a cirurgia custará R$ 28,5 mil. Peço a quem tem condições, o mínimo que seja, que nos ajude, por favor”.

Quem desejar ajudar com depósito
Conta 3098-9, agência 0535, operação 013, Caixa Econômica Federal, em nome de Priscila Soares Domingos. CPF: 100.793.589-85

Outras informações podem ser obtidas pelo número de telefone: (48) 9 9679-3774 (Priscila).

Entre em nosso grupo do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/Notisul