Em seu segundo mandato no Legislativo capivariense, o vereador Pedro Medeiros Camilo (Progressistas) tomou posse nesta segunda-feira (3) às 19h, como presidente da Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo. Ele foi eleito na primeira sessão de janeiro de 2021. Também foram empossadas as novas integrantes da Mesa Diretora, composta por Heloisa Cardoso (Cidadania) como vice-presidente; Beatriz Alves (PSL) ocupando a função de 1ª secretária e Edcarla Bitencourt (PSDB) como 2ª secretária. Nos discursos, a relação de independência e harmonia entre os poderes foram destacados.

Na sua manifestação como presidente, Camilo destacou a pluralidade da Mesa Diretora eleita para este ano. De acordo com o progressista, o papel desempenhado por cada vereador contribuirá com diferentes ações que ela pretende liderar durante a sua gestão à frente da Casa Legislativa. Citou como exemplo a atuação dos parlamentares e a presença das três mulheres eleitas para a mesa diretora. Pela primeira vez, três mulheres foram eleitas para o Legislativo da cidade termelétrica e também ocupam três importantes cargos na mesa da Câmara.

Camilo pontuou que a relação do Legislativo com o Executivo será ainda melhor que em 2021 e que planejará os trabalhos de forma conjunta com seus colegas. “É um momento de grande alegria. Pela segunda vez na minha vida assumo como presidente, com responsabilidade e nunca abrindo mão de fiscalizar e legislar em prol da população”, assegurou.

Também presente à solenidade, o prefeito Dr. Vicente Corrêa Costa, enfatizou o bom relacionamento com o poder Legislativo e afirmou que a Câmara de Vereadores segue em boas mãos. “Temos uma Câmara que respeita o Executivo e a sociedade. Política é difícil, e por isso precisamos de sabedoria e paciência”, destacou o chefe do poder Executivo, que foi afiançado pela vice-prefeita Marcia Roberg Cargnin.

O pré-candidato a deputado estadual Pepê Collaço (Progressistas) esteve presente na cerimônia, parabenizou o colega de partido e explanou que o compromisso do novo presidente é continuar trabalhando pela cidade, atuando sempre para ajudar a população. Ele explanou que a Câmara é uma Casa de avanço. e que se depender de seu correligionário, a cidade termelétrica irá se desenvolver.

O ex-presidente Wanei Fernandes (PSL) conduziu a posse. Ele pontuou que a união, a transparência e o diálogo entre os colegas vereadores e o Executivo foram características de sua gestão que se encerrou no último dia 31. Além dele, em 2021 os vereadores Valtemir Aguiar Feliciano (Podemos ) vice-presidente; Heloisa Cardoso 1ª secretária e Pedro Medeiros Camilo 2º secretário faziam parte da mesa. Em 2023, o comando da Casa Legislativa ficará com a vereadora Bia Alves; o vice-presidente será Pedro Medeiros Camilo; o 1º secretário Eraldo dos Santos (PDT) e o 2º secretário Fernando de Oliveira Junior (PSDB).

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Câmara de Vereadores