Laguna

A capela Santa Terezinha do menino Jesus, no bairro Mar Grosso, em Laguna terá em breve um salão paroquial. A pedra fundamental da nova construção, que será próxima a capela será lançada nesta segunda-feira (1º), às 19h.

Conforme uma das representantes da capela, Marta Kestering Longo, ainda não se fala em valores. Porém, os recursos serão obtidos por meio de doação dos fiéis e ações promovidas pela capela. “Realizamos diversos trabalhos em uma sala no local e o espaço é pequeno. Precisamos de um lugar mais amplo para atendermos a demanda”, pontua.

Marta conta que lançar a pedra fundamental de uma obra da igreja significa avançar na organização e maturidade enquanto grupo. Ela afirma que o local que será levantado não será apenas uma edificação física, mas uma referência na ajuda espiritual e assistencial às pessoas. “Com esta construção os nossos trabalhos poderão ser realizados mais vezes. Podemos, por exemplo, intensificar nas obras sociais das quartas-feiras, onde confeccionamos enxovais para os bebês”, expõe.

De acordo com Marta que desempenha a coordenação do dízimo, o grupo de trabalho voluntário, integra o Conselho de Pastoral da Comunidade e é ministra da Eucaristia, a capela Santa Terezinha existe há mais de quatro décadas e o novo local não significará apenas uma edificação bonita, mas um local de expressão de fé, solidariedade, encontro com cristo e com o irmão. “ O lançamento da pedra fundamental será um momento marcante para toda a comunidade, de um sonho que virou realidade. Quando começamos uma obra o povo se envolve mais. O maior desafio da nossa capela é concentrar os esforços. Tem muita coisa a ser feita e isso demanda gastos, mas vamos administrando. Estamos radiantes também porque uma empresa de fogos de Curitiba irá nos presentear com um show de fogos no lançamento”, finaliza.