#pracegover Na foto, imagem aérea da praça de pedágio em Laguna
Foto: Assessoria de imprensa CCR Via Costeira

A partir da segunda quinzena de março começam a cobranças nas praças de pedágio na BR 101 Sul. As praças estão instaladas em Laguna (Km 298, limite com Imbituba), Tubarão (Km 346, limite com Treze de Maio e Jaguaruna), Araranguá (Km 408, limite com Maracajá) e São João do Sul (Km 460, limite com Passo de Torres). De acordo com a CCR ViaCosteira, empresa responsável pela concessão do trecho, a estimativa é de que o valor da tarifa fique em R$2,10.

Com a proximidade da chegada da cobrança, moradores das proximidades dos pedágios dizem que sairão no prejuízo por não terem isenção, já que muitos residem em uma cidade e trabalham em outra e o único acesso é pela BR 101.

A exemplo de Laguna, onde o assunto é debatido há meses entre moradores dos arredores da praça de pedágio, que ainda não conseguiram chegar a um acordo com a empresa. De acordo com a CCR Via Costeira, a isenção será apenas para carros oficiais, e no momento não há nada definido se existe a possibilidade da taxa não ser cobrada àqueles que residem por perto.

“A CCR ViaCosteira informa que mantém sempre o diálogo aberto com todos os seus públicos, comunidade e usuários. Inclusive a Concessionária já realizou reuniões presenciais para que os assuntos abordados pelas comunidades, como isenção de pedágio, sejam tratados pessoalmente”, informou a assessoria de imprensa.

Moradores do bairro Nova Fazenda, região Norte de Laguna, marcaram para este sábado à tarde um protesto para chamar a atenção CCR ViaCosteira, para que os moradores da região possam ter isenção na cobrança da taxa. O protesto está marcado para às 15h30, com encontro no pátio da igreja católica e marcha até a praça de pedágio.