Qualidade da água no Rio Tubarão é considerada 'Razoável', segundo o último Boletim Qualiágua SC

A enchente de 1974, que ocorreu no dia 24 de março, foi a maior enchente do século XX registrada em Tubarão. No dia 22, sexta-feira, as chuvas da tarde foram mais intensas nos costões da Serra Geral, aumentando sensivelmente o volume dos rios, alagando as áreas baixas. O Rio Tubarão subiu 10 metros depois de dois dias de chuvas ininterruptas.

Como forma simbólica de relembrar o acontecimento, na tarde desta segunda-feira (28), durante o Festival de Outono, foi apresentada uma peça de teatro e expostas 30 fotografias de uma série de 75, registradas no dia 27 de março de 1974 pelo fotógrafo de Blumenau Ingo Pens e que fazem parte de exposição permanente no Museu Willy Zumblick. A mostra de fotos aconteceu no hall de entrada da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva.

“Foram dias muito difíceis os que se seguiram a tragédia, porém a força do tubaronense e a solidariedade das pessoas superaram as más recordações. Lembrar anualmente este acontecimento prepara e fortalece a comunidade no enfrentamento de futuras e não desejadas tragédias”, destaca Carlos Zamparetti, diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Tubarão