O prazo termina em agosto, mas pode ser ampliado por causa da troca de governo no início deste ano
O prazo termina em agosto, mas pode ser ampliado por causa da troca de governo no início deste ano

 

Karen Novochadlo
Braço do Norte
 
Cerca de 20 trabalhadores da empreiteira Setep, de Criciúma, estão empenhados em terminar a pavimentação asfáltica dos 13 quilômetros da BRN-424, a estrada do Pinheiral, em Braço do Norte. A comunidade é uma das mais importantes economicamente para o município. É onde está instalada a maioria dos laticínios e propriedades rurais de Braço do Norte.
 
O prazo oficial para a finalização do trabalho termina em agosto, mas poderá ser revisto novamente. Originalmente, a conclusão era para março deste ano, já que o edital previa tempo de um ano de obra (a ordem de serviço foi lançada em 5 de março do ano passado). 
 
“Isto por conta da modificação de governo. Todas as obras, mesmo as em andamento, são revistas”, explica o secretário de desenvolvimento regional em Braço do norte, Gelson Luiz Padilha. As redes de drenagem e as quatro pontes já estão prontas.
 
No momento, os trabalhadores concentram-se em realizar a terraplenagem. “Cerca de 20% da obra está concluída”, atesta Padilha. A pavimentação, orçada em R$ 7.576.968,97, é paga com recursos do governo do estado, por meio do Propav Rural.