Bertoldo Weber
Santa Rosa de Lima

Muitas pessoas não acreditam e outras já comemoram pelos trabalhos de pavimentação asfáltica entre Rio Fortuna e Santa Rosa de Lima. A Setep, empresa contratada, está a todo o vapor e a previsão, segundo o Deinfra e a Sotepa (fiscalizadora da obra), é que a inauguração ocorra em outubro. O trecho a ser pavimentado é de 16,77 quilômetros e mais 400 metros que dão acesso próximo à igreja de Rio Bravo Baixo.

Enquanto isso, a população aguarda ansiosa.
O engenheiro civil do Deinfra, Vilson Giassi, afirma que as medições e os pagamentos estão rigorosamente em dia. “Cerca de 80% da terraplanagem está concluída, praticamente todos os bueiros celulares e tubulares estão prontos e testes nas pistas experimentais, com macadame, são realizados”, explica.

As obras foram interrompidas de 21 de dezembro até o último domingo, período das festividades de fim de ano. “Tudo ocorre dentro da normalidade”, reforça Giassi.

O engenheiro civil da empresa Sotepa, Maurício Fernando Silva De Athayde Sotepa, também confirma a informação de que a inauguração da pavimentação da rodovia será em outubro. “O projeto é executado dentro das normas e dentro do que foi estabelecido no contrato”, garante.