Foto: Arquivo/ Decom/ PMT

O Museu Ferroviário de Tubarão e a Sociedade dos Amigos da Locomotiva a Vapor (SALV) realizam no domingo, dia 10, o passeio Tubarão x Urussanga x Tubarão, que marca a retomada das atividades, depois da paralisação ocasionada pela pandemia. Este passeio será realizado com a locomotiva a diesel B12, modelo em que só existem três em operação no país.

O roteiro prevê o embarque no Museu Ferroviário às 8 horas, com a saída programada para as 8h30. A chegada em Urussanga acontece às 11 horas, com recepção aos passageiros na Vinícola Mazon às 11h20. O traslado entre a estação e a vinícola será feito de ônibus, incluso no pacote. Às 11h30, também incluso, será oferecido um coquetel de petiscos, com o almoço típico italiano servido a partir das 11h50, evento igualmente incluído no pacote do passeio, com exceção das bebidas, adquiridas à parte. Após o almoço, os passageiros poderão visitar a vinícola, e acompanhar todo o processo de fabricação do vinho, com degustação do produto.

O retorno do ônibus se dará às 15h15, com o embarque no trem às 15h30. A saída para Tubarão acontece às 16 horas, com a chegada prevista na Cidade Azul para as 18h30.

O pacote para adultos custa R$ 200. Crianças com idades entre 6 e 12 anos pagam R$ 160, e até 5 anos de idade não pagam, viajando no colo. Durante o trajeto do trem haverá a venda de souvenires temáticos, além de bebidas e produtos alimentícios, que devem ser pagos à parte.

As vendas dos pacotes estão abertas, podendo a aquisição dos mesmos ser feitas por depósito bancário, PIX ou parcelado em até três vezes no cartão de crédito, diretamente no Museu Ferroviário. Ressalta-se que, em virtude dos protocolos sanitários em detrimento da pandemia, o trem será ocupado apenas com 50% de sua capacidade. Portanto, os ingressos são limitados e poucos. Outras informações podem ser obtidas junto ao próprio museu, através do telefone (48) 3632-3450.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul