#Pracegover Foto: na imagem há um vagão de trem
#Pracegover Foto: na imagem há um vagão de trem

Você pode vivenciar uma viagem ao tempo a bordo de um trem a vapor, entre as cidades litorâneas da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel), Imbituba e a Cidade Juliana. Para quem está na região não pode deixar de fazer este passeio, que é considerado um dos atrativos do Brasil.

O passeio ocorrerá no dia 27 do próximo mês. O embarque será realizado na estação ferroviária da Capital Nacional da Baleia-Franca, às 8h30. A saída da cidade deverá ocorrer às 9h. A previsão de chegada na localidade de Barbacena, em Laguna, é para às 10h15. Não haverá desembarque de passageiros, no entanto, será realizada uma parada técnica de 10 minutos. O retorno para Imbituba se dará às 10h30. A expectativa é que a chegada na estação ferroviária da cidade portuária ocorra às 12h

Haverá um gaiteiro e serviço de bordo com a venda de produtos alimentícios durante a viagem. Crianças até 5 anos não pagam, e adultos deverão desembolsar apenas R$ 100. Os ingressos poderão ser adquiridos no Museu Ferroviário ou por meio do WhatsApp (48)  99938-3684.

O Museu Ferroviário de Tubarão, operador do passeio, há alguns anos realiza os passeios para os amantes dos passeios de trem e de belezas naturais. A implantação da estrada de ferro Donna Thereza Christina, em 1º de setembro de 1884, foi determinante para o crescimento e desenvolvimento de Tubarão. A ferrovia foi construída para possibilitar o transporte de carvão extraído da região de Lauro Müller até o porto de Laguna.

Esta história, além de ser recontada pelo acervo do museu, composto de máquinas a vapor, de vagões, de documentos e outros objetos utilizados pelo transporte ferroviário, também é revivida através do passeio “Trem da História”. Os passeios são realizados para Imbituba, Laguna, Jaguaruna, Urussanga, em máquinas a vapor, a chamada “Maria Fumaça”.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul