Amanda Menger
Tubarão

Diversos alunos classificados para ingresso através do sistema Passaporte Unisul não conseguiram efetuar a matrícula ontem. O principal problema deve-se ao fato dos estudantes estarem cursando o ensino médio. Muitos dos que não conseguiram fazer a matrícula têm aulas até o fim desta semana e outros ainda realizam provas.

Segundo a secretária-geral de ensino da Unisul, Solange Souza, no edital de inscrição consta a necessidade de comprovar a conclusão do curso no ato da matrícula. “Para fazer a matrícula na universidade, o aluno precisa comprovar que concluiu o ensino médio. Algumas escolas não estão fornecendo o histórico e o diploma, por questões de prazos, e aceitamos uma declaração da instituição. Porém, em outros casos, os alunos ainda estão em aulas. Para estes, infelizmente, não há o que fazer. Eles perdem a vaga”, lamenta.

O edital de inscrições do Passaporte Unisul segue as determinações da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).
Ontem, era o único dia para as matrículas dos classificados em primeira chamada do Passaporte. A segunda chamada será publicada no site da universidade hoje e a inscrição será no dia 7 de janeiro. O listão de aprovados no vestibular será divulgado amanhã e a matrícula está prevista para 9 de janeiro.