Foto: Reprodução

Na quarta-feira (06), a passagem de uma frente fria pelo oceano volta a deixar o tempo instável em Santa Catarina. A chuva inicia entre a madrugada e início da manhã e se mantém no decorrer do dia. Não se descarta a possibilidade de temporais, com chuva intensa, raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, principalmente entre o Oeste e os Planaltos, com risco moderado para ocorrências.

As temperaturas máximas chegam aos 26°C na porção oeste e no Litoral Sul e variam de 19 a 23°C nas demais regiões. Ventos de nordeste/noroeste e passando para sudoeste/sul até o final do dia, com rajadas ocasionais.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (07/10)
A quinta-feira (07) deve ser marcada pelo tempo nublado na maior parte do estado. Nas áreas de divisa com o Paraná, pela atuação de uma área de baixa pressão, há chance de pancadas de chuva.

No Litoral e áreas próximas, a circulação marítima volta a influenciar as condições de tempo. As temperaturas são mais baixas ao amanhecer na porção sul do estado, com mínimas entre 8 e 14°C. Nas demais regiões, ficam em torno dos 16°C. Já as máximas chegam aos 24°C no oeste e aos 19°C no centro-leste.

Os ventos sopram do quadrante sul/sudeste, com rajadas moderadas a fortes no litoral.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Por influência de um sistema de baixa pressão, a sexta-feira (08) e o sábado (09) serão marcados pelo tempo instável no estado. É esperada chuva frequente e que por vezes pode ser intensa.