Foto: Bando de imagens Notisul

Passagem de uma frente fria pelo oceano, nesta quarta-feira, favorece aumento das nuvens e chance de chuva isolada no Litoral e Vale. Há Chance de pancadas de chuva isoladas, à tarde, em localidades da porção Oeste por conta de áreas de instabilidade.

O amanhecer tem temperaturas amenas no Estado, com mínimas de 10°C no Planalto Sul, 11°C a 15°C no Planalto Norte, Meio Oeste e de 16°C a 21°C nas demais áreas. À tarde as temperaturas sobem, principalmente na porção oeste, com máxima de 32°C a 37°C. No centro-leste do estado com máximas de 25°C a 29°C.

Ventos de nordeste passando a de sul/sudeste, com fraca a moderada intensidade (25 km/h), no estado. Rajadas de ventos isoladas, de moderada intensidade (até 50 km/h).

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA
Dia com nuvens e chuva isolada no litoral e Vale por conta da circulação marítima. Restante do estado com sol e poucas nuvens por conta da atuação de uma alta pressão.

Amanhecer com temperaturas amenas, mínimas de 10°C a 15°C nos Planaltos, Meio Oeste, 16°C a 20°C no restante do estado. À tarde, as temperaturas sobem, principalmente na porção oeste, com máximas de 32°C a 37°C. No Planalto Norte, Litoral Norte e Vale com máximas de 26°C a 29°C e nas demais áreas variando de 23°C a 26°C.

Ventos de leste/nordeste, com fraca a moderada intensidade (30 km/h), no estado. Rajadas de ventos isoladas no litoral, Planaltos, Meio Oeste, oeste com moderada intensidade (em torno de 55 km/h).

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Sexta-feira (23) e sábado (24) a circulação marítima ainda deixará estes dias com variação de nuvens e chance de chuva isolada no litoral, Vale. No restante do estado, dias com sol a poucas nuvens, mas não se descarta a chance de pancadas de chuva bem isoladas por conta do aquecimento. Temperaturas amenas no amanhecer e em elevação durante a tarde, principalmente na porção oeste, podendo chegar aos 35°C de máxima.