Colaboradores da Ortoimagem participaram da 4ª Campanha Páscoa Solidária. Alimentos arrecadados foram entregues na entidade beneficente de Capivari de Baixo.

Capivari de Baixo

O espírito de solidariedade uniu os colaboradores da Ortoimagem, que participaram da 4ª edição da Campanha Páscoa Solidária. A ação arrecadou mais de 400 quilos de alimentos não perecíveis para o Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Ceaca), de Capivari de Baixo.

Segundo a gestora administrativa do centro de ortopedia e imagem de Tubarão, Célia Regina de Souza Paes, o resultado foi satisfatório. “Conseguimos arrecadar cerca de 410 quilos de alimentos não perecíveis e mais de 190 litros de leite, azeite e vinagre. Projetos como estes, nos leva a acreditar que o melhor resultado que se pode obter está na ampliação das possibilidades de um futuro para todos”, afirma.

O Ceaca é uma entidade filantrópica, comunitária, de cunho social, sem fins lucrativos. Atende diariamente cerca de 129 crianças e adolescentes que consomem em média 300 refeições por dia.

Segundo a assistente social Rosa Machado Silveira, o objetivo da entidade é desenvolver um trabalho socioeducativo, preventivo e sistemático, junto às crianças e adolescentes de famílias de baixa renda.

As doações foram realizadas por colaboradores, corpo clínico, pacientes, fornecedores e também contou com a parceria, com pontos de coleta, a Paróquia São João Batista, Supermercado Candoca de Capivari de Baixo e do Mcdonalds no Farol Shopping de Tubarão.

No ano passado, a Campanha Páscoa Solidária beneficiou a Associação de Atendimento a Criança e ao Adolescente (Combemtu), onde recebeu cerca de 500 quilos de alimentos. A próxima campanha a ser realizada pela Ortoimagem será para o Dia das Crianças.

Foto: Ortoimagem/Divulgação/Notisul