Páscoa: Ovos e guloseimas ganham espaço nos supermercados

Jailson Vieira
Tubarão

A menos de um mês para a Páscoa, o comércio de Tubarão e região já começa a se ‘vestir’ para atender a demanda dos apaixonados por chocolates. Ainda nos primeiros dias deste mês, a comercialização dos produtos da época ainda é bem discreta, porém, é possível perceber algumas lojas e supermercados começando a investir nesse mercado.

Este ano, as marcas tradicionais continuam presentes e mais uma vez investem em produtos especiais para o público infantil, principalmente. As irresistíveis ‘surpresinhas’ ou brindes prometem encantar as crianças, assim como os ovos com embalagens de personagens de revistinhas, desenhos e do cinema. E os preços estão bem variados e dependem da marca e do tamanho.

Sobre as expectativas das vendas na Páscoa, o gerente do supermercado Giassi, no bairro Vila Moema, em Tubarão, Luiz Carlos dos Santos demonstrou confiança em relação ao ano passado. “Estamos terminando de montar a ‘parreira’ de ovos de chocolates. E a procura já tem sido boa. No entanto, as vendas aumentam mesmo é na última semana. Os clientes chegam nesta seção ‘namoram’ os preços, olham o produto e mais tarde voltam para adquirir. Em um primeiro momento, os casais têm adquirido o produto para levar à namorada ou namorado”, expõe.

Em relação aos preços, Luiz Carlos assegura que não há muita diferença do ano passado e, segundo ele, os valores estão convidativos. “Estamos confiantes nas vendas. Este ano, os valores estão praticamente iguais a 2017. Em relação ao ano passado, pedimos cerca de 10 a 15% a mais de ovos de chocolates”, conta.

Além dos tradicionais ovos, os consumidores têm outras opções como as caixas de bombons, barras de chocolate e também em crescimento as encomendas de ovos caseiros que saem mais em conta para quem está com pouco dinheiro. O Brasil é o terceiro maior consumidor e produtor de chocolates do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e Alemanha. Seja na forma de ovos ou com as outras opções, o chocolate é presença garantida na mesa do consumidor brasileiro.

Os tradicionais ovos (65%) despontam na preferência entre os produtos mais procurados nesta data. Outros itens que despertam o interesse dos consumidores são as caixas de bombons (53%), ovos de chocolate infantis (46%), barras de chocolate (37%), chocolates artesanais e caseiros (23%), colombas pascoais (14%) e também bebidas, como vinho (10%).