Tubarão

O alto preço de ovos de Páscoa encontrado nos supermercados tem motivado diversas pessoas a investir nos doces caseiros para presentear familiares, amigos e colegas de trabalho, por exemplo, além de ganhar uma renda extra. A doceira, Anete Knabben, optou por fazer ovos caseiros e investiu na criatividade para dar um toque especial aos produtos. Ela conta que, por gostar de fazer doces, resolveu aproveitar a Páscoa deste ano para complementar a renda.

O preço do produto varia de acordo como o pedido do cliente. Os ovos produzidos por Anete são divulgados no seu próprio Instagram e também no instagram da Empório do Doce. Ela criou a marca recentemente. Além de produzir os Ovos de chocolate, Anete também faz doces para festas de aniversários, formaturas e casamentos. “ Os sabores são de acordo com o gosto do cliente. A Páscoa é uma boa época para empreender. Isso porque, os consumidores fogem dos altos preços dos ovos de chocolate dos supermercados e dão preferência aos caseiros, por serem produtos diferenciados”, observa.

Com diversas encomendas e pedidos que não param de chegar, a doceira afirma que, neste momento, o intuito não é apenas de ter bons rendimentos, mas o importante é o cliente gostar. “Temos que fazer algo bom, criativo e com preço convidativo. Se não tivermos esses requisitos não haverá vendas no próximo ano. O intuito é fazer algo bom e que possa deixar o cliente feliz com a escolha. Hoje tem muitas opções de sabores”, enfatiza.

Ela destaca que as possibilidades com o chocolate artesanal são incrivelmente maiores do que em relação aos industrializados, que já vêm da fábrica em formatos e sabores fixos. Os que são preparados artesanalmente podem ser personalizados de acordo com o gosto de cada cliente. “O ovo artesanal costuma ser mais fresco que o industrializado. Além de agradar quase todos os paladares, o chocolate também faz bem para o organismo. Quando consumido nas devidas quantidades, essa delícia pode diminuir o estresse, combater infecções, melhorar a circulação e o humor”, lembra.