Data possui um amplo sentido histórico e espiritual.

Jailson Vieira
Tubarão

A Páscoa, conforme representantes da Igreja Católica, é uma das celebrações mais importantes do calendário. Não se trata, portanto, de uma data qualquer. A importância reside no acontecimento, na morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Pelo que se tem conhecimento, a primeira celebração cristã da Semana Santa ocorreu no ano de 1682. Foi por meio do Concílio de Niceia, advinda do Papa Silvestre I, onde os ensinamentos da doutrina católica tornaram-se como religião oficial do Império Romano.

Nesta Sexta-Feira Santa é dia de jejum e abstinência, além de confissão, Vigília de Adoração ao Santíssimo Sacramento na Cripta, na Catedral, em Tubarão. Às 19h30min procissão do Senhor Morto (trazer velas e rádio portátil). O Sermão da Solenidade será proferido pelo padre Sérgio Jeremias de Souza.

Já no sábado, durante o dia, a catedral permanecerá fechada. Dia de silêncio à espera da ressurreição com Benção do Fogo Novo, do Círio Pascal. A programação especial encerra no domingo de Páscoa, com a celebração da ressurreição do Senhor. Às 9, 18 e 19h30min terá Missas na Catedral.

No comércio é ocasião de obtenção de lucros e aumento nas vendas. Já para outros é mais um feriado prolongado para o lazer e passatempo, enquanto para as crianças (e alguns adultos) é a oportunidade de saborear um delicioso ovo de chocolate.

Deliciosos, esses produtos enchem sempre os olhos de quem está em busca de um dos presentes mais procurados nesta época do ano. Eles atraem todos os gostos e bolsos dos consumidores, e as novidades são inúmeras. A vendedora da loja Cacau Show, no Farol Shopping, Claudia Marcia Corrêa destacou que as procura pela guloseima cresceu nos últimos dias. “Com a correria do dia a dia, as pessoas deixam para comprar os chocolates, para presentear ou para si, mais próximo da data festiva. Nos três dias que antecedem a Páscoa, a procura é intensa”, conta.

Dennis se apresenta na Makawi Beach Club neste sábado

Jaguaruna

Você se lembra dos sucessos que marcaram os anos 90, como ‘Cerol na Mão’, ‘Tapinha Não Dói’, ‘Dança da Motinha’, ‘Adultério’ e ‘Vai Lacraia’? A atração principal da festa de Páscoa da Makawi Bech Club, é responsável por esses hits que marcaram época.

Pela primeira vez em Jaguaruna, Dennis, um dos maiores DJs e produtores do país, ele vai desembarcar na Makawi com a sua mistura única do funk carioca com as vertentes da música eletrônica.

E não para por ai. Nos últimos anos, Dennis explodiu com diversas parcerias, como em ‘Malandramente’ (com Nandinho e Nego Bam), ‘Na Farra’ (com Wesley Safadão), ‘Quando o DJ mandar’ (com Neblina e Tarapi), ’Vamos beber’ (com João Lucas e Marcelo e Ronaldinho Gaúcho), entre outros grandes sucessos chicletes que invadiram o Brasil e estão na boca da galera.

Além de Denis, a festa deste sábado ainda conta com o grupo Jeito Louco e o DJ Júnior M no palco principal; e os DJs Allex W, Rainer Mizu e Leonardo, no Manaha Stage. Os ingressos para pista, área vip (em frente ao palco) e mezanino Open Bar (água mineral, refrigerante, Budweiser, Absolut e Red Bull) podem ser comprados online, pelo MinhaEntrada.com.br. A Makawi está localizada na Estrada Balneária, 6954 (acesso à Praia do Arroio Corrente), em Jaguaruna.