Rio Fortuna

O Plano Plurianual (PPA) para os próximos quatro anos de gestão começa a ser elaborado pela secretaria de Administração, Planejamento e Finanças em conjunto com as demais pastas em Rio Fortuna. Serão realizadas quatro audiências públicas para a discussão do planejamento da cidade. Após conclusão e avaliação, torna-se Projeto de Lei a ser enviado à Câmara Municipal de Vereadores.

Duas audiências ocorrem nesta semana. Para as comunidades de Rio dos Bugres e Bracinho do Rio dos Bugres, o encontro será na segunda-feira às 19h30min, no Centro Comunitário do Rio dos Bugres. Para as comunidades de Rio Chapéu, Capoeirão e Alto Rio Pequeno, a reunião será na quinta-feira às 19h30min, no Centro Comunitário de Rio Chapéu.

No dia 22, moradores da Barra do Rio Chapéu, Rio Facão, Rio Areão e Morro do Gato participam de audiência pública no Centro Comunitário da Barra do Rio Chapéu para discutir as propostas. No dia 25, o encontro ocorre no Centro de Pastoral São Marcos para moradores do Centro, Rio Bravo, Rio Claro, Alto Rio Fortuna, Rio Branco, Rio Pinto, Rio Café e Rio Otília. Ambas as reuniões são às 19h30min.

Após o período de inclusão de propostas, começam os trabalhos de avaliação, sistematização e validação, que culminarão em Projeto de Lei. O texto final será enviado à Câmara de Vereadores no mês de julho.

Para o prefeito Lindomar Ballmann, a participação da sociedade na elaboração do PPA é importante porque vai acrescentar a visão dos moradores. “O PPA 2018/2021 é a tradução do plano de governo, explicitadas as diretrizes, objetivos e metas da administração. Este é um momento em que o cidadão pode contribuir com suas ideias, pois tem uma percepção um pouco diferente do poder público”, defende.