Amanda Menger
Tubarão

Alguns projetos como o da Arena Multiuso, Centro Administrativo Municipal, nova sede da câmara de vereadores e a nova sede da justiça Federal e do Trabalho em Tubarão poderão dar uma nova ‘cara’ ao espaço do antigo Aeroporto Anita Garibaldi. Os terrenos que pertencem a diversas entidades, entre elas Unisul, prefeitura e câmara de vereadores, são vistos como ideiais para a construção de diversos órgãos públicos.

Um dos principais projetos é o da criação de um Parque Municipal, uma área de lazer voltada à comunidade. Nas próximas semanas, a prefeitura deve lançar o edital de licitação para elaboração do projeto. “Este é um projeto que complementa o da arena, do Centro Administrativo Municipal, que já está pronto e foi elaborado pelo arquiteto Rodrigo Althoff há alguns anos”, afirma o prefeito Manoel Bertoncini (PSDB).

O projeto que autoriza a criação do parque municipal também é de autoria de Althoff e poderá contar com recursos do estado, já que ele foi apresentado ao conselho de desenvolvimento regional da secretaria de desenvolvimento regional em Tubarão em abril de 2005.

A intenção é que o local tenha áreas para a realização de atividades esportivas como vôlei de praia, futebol suíço, skate, patins, corrida, caminhada, atletismo e ciclismo. Segundo o chefe de gabinete do prefeito, Evaldo Tonelli, a intenção é tirar do papel ainda no mandato de Dr. Manoel o projeto do Centro Administrativo. “Essa é a intenção do prefeito, até porque reduz custos para o município concentrar tudo no mesmo local”, observa Evaldo.