Foto: Parque Ambiental Encantos do Sul

O Parque Ambiental Encantos do Sul (Capivari de Baixo) oferece para os moradores dos municípios da região uma série de atividades artísticas e culturais mágicas e você está convidado a conhecê-las e curti-las conosco. Os eventos iniciam amanhã, dia 09, quinta-feira, com o cantor e violonista Igor Cougo & O Bando, às 20 horas.

Na sexta-feira, 10, a partir das 18 horas, alunos e a professora da oficina de teatro do Parque, Fernanda Neves, prepararam o espetáculo cênico Entre Cenas, que certamente vai te emocionar.Às 19h, o comediante Darci, em stand up, vai te fazer rir à beça, afinal, riso é alegria e alegria também é Natal. Por volta das 20h sobe ao palco o cantor e instrumentista Fabio Varela. Às 21h, os alunos do Ceaca mostram um espetáculo igualmente encantador.

Sábado, dia 11, os alunos da oficina de teatro do parque repetem o espetáculo Entre Cenas, a partir das 18 horas. É a chance ver a encenação caso você a tenha perdido no dia anterior, ou de revê-la, afinal emoção não tem contra indicação.

Às 19h, o grupo Cirquinho do Revirado apresenta o espetáculo Girândola (sinopse abaixo). Karol Morena, com seu talento fenomenal volta a se apresentar no Parque, das 20h às 21h30 de sábado (sinopse abaixo). Assim que a Karol descer do palco, o DJ Fernando Link assume a festa e vai dar continuidade na animação até por volta das 23 horas.

No domingo, 12, feira do livro a partir das 14 horas. Das 14h às 18h terá também as oficinas de Varal Natalino, com Bel Anima. Tratam-se de recreações para crianças, que confeccionarão desenhos natalinos e cartinhas para o Papai Noel. Todo o material utilizado será disponibilizado pela recreadora. Também terá pinturas faciais, igualmente gratuitas.

No mesmo período, das 15h às 17h, só que na concha do parque, alunas da escola de dança Ana Olímpio, coordenadas pela própria Ana, farão uma bela apresentação artística. Das 17h às 17h30, espetáculo cênico a cargo dos alunos da oficina de teatro do Parque, coordenada pela professora Fernanda Neves. Das 17h30 às 19h30 a dupla sertaneja Jefferson e Júnior é a dona do palco.
Às19h, show de humor com Adelaidy Com Y, com participação de Ricardo Shakira

Na quinta-feira, dia 16, apresentação do Projeto Par De Dois, às 20 horas. Sexta, 17 de dezembro, também às 20 horas, em cartaz a dupla Nicolas e Victor.

Sábado, dia 18, teatro Entre Cenas, com o espetáculo Natal Encantado. Das 19 às 21h, Talles Corrêa Trio. Dia 19, domingo, a partir das 15 horas, na concha, apresentação alunos da oficina de jazz do Parque Ambiental, coordenada pelo professor Alex Martins.
Na sequência, mais um espetáculo cênico do Entre Cenas, com o Natal Encantado. Em seguida, o professor Leandro Nascimento, da oficina de violão do Parque coordenará a apresentação de alunos seus, também na concha. Às 19h, a banda Plano B assume o palco na região central do Parque. E às 21 horas, a mais do que consagrada DJ Helena War passa a comandar a festa, até o fechamento do Parque.
Sobre os artistas

Sobre Igor Cougo
O cantor, músico e compositor gaúcho Igor Cougo começou sua caminhada na arte pelas canções nativistas. Já aos 7 anos de idade participava de festivais, tertúlias e encontros de música regional do sul conhecendo o violão aos 13 anos de idade. O Instrumento que escolheu para acompanhar suas composições. Ainda na juventude Igor sempre movimentou grupos de músicos para tocar. Além da finalidade artística, que na época nem era o carro chefe, tinha a função de divertir e mover a cena na pequena cidade de Bagé, na fronteira brasileira. Além do violão estudou contrabaixo, gaita ponto, gaita Harmônica e percussão sempre tratando seu jeito de tocar e compor entre as latências do pop e linearidade da música sulista. Aos 22 anos mudou-se para capital gaúcha onde começou, junto dos músicos Bruno Tamboreno e Niandra Lacerda o grupo de MPB – O Samba, a Bossa e as Novas.

O grupo teve atividades por 6 anos em destaque para um disco gravado, programação na TV, premiações em festivais, show nos pub’s e casas noturnas do RS e Uruguai, parcerias com músicos e autores como Jerônimo Jardim, Luiz Coronel entre outros.
Em 2017, quando o ciclo de sambas, bossas e MPB’s se encerrou o músico veio morar no estado de Santa Catarina focado em encontrar parceiros que priorizassem a execução de trabalhos autorais.

Marcado em suas canções a influência de artistas tradicionais como Vitor Ramil, Fito Paes, Jorge Drexler, Milton Nascimento e a moderna composição/sonoridade de Maria Gadú, Anavitória, Tiago Iorc 5 a Seco e outros.

Sobre Girândola
É a historia de um menino – poderia ser uma menina, sim poderia! Um menino sonha com algo que jamais teve. Isso o leva a caminhar pelo tempo no giro do mundo. Aqui tudo nasce e o tempo é um ponto. Em uma jornada narrada por quatro personagens, seres místicos que tocam o lugar dos sonhos, tão indispensáveis nos dias de hoje. E nessa caminhada em um mundo de realidades instantâneas, movido por um bem material demais para se tocar, já não se sabe mais se é o sonho que induz o menino, ou o menino que descobre seu próprio sonho.

Sobre Fábio Varela
Com dez anos de carreira, o cantor Fabio Varela tem um CD gravado, intitulado “Boteco do Fabio Varela”, disponível em todas as plataformas digitais. Recentemente gravou seu primeiro DVD, na Hangar, em Tubarão.

Sobre Carol Morena
Carol Morena cantora local, começou sua carreira cantando em barzinhos da cidade de Tubarão. Logo começou a compor suas próprias músicas. E dai foi de Tubarão para o mundo. Já abriu shows internacionais para Lauryn Hill, Soulja Boy, Donavon Frankenreiter, entre outros. Já dividiu palcos com Armandinho, Mv Bill, Molejo, Arlindinho Cruz, etc.

A cantora foi integrante do Grupo Melanina Carioca por 4 anos, no Rio de Janeiro. “Hoje, criou o projeto “Samba como ela gosta” com outro integrante do grupo “ Melanina Carioca”: o ator e compositor Luck Luz, consagrado em trabalhos como “Cidade de Deus”, Programa Malhação, e passou anos no programa Esquenta, da Rede Globo.
A ideia do “Samba como ele gosta” é trazer os clássicos do Brasil tocado no ritmo do Samba.

Sobre Bel Anima
Isabel, mais conhecida como Bel Anima é graduada e pós-graduada em educação física (licenciatura). Atua há 20 anos com animação, recreação e contação de histórias.

Sobre Jefferson e Júnior
Jefferson e Júnior são amigos de longa data e possuem um amor em comum: a música. A dupla é natural de Gravatal, mas reside atualmente em Tubarão. Jefferson já tocava violão e cantava desde criança, já Junior buscou aprender a tocar violão apenas como um lazer.

Guiados pelo mesma intenção, começaram a fazer nas terças-feiras um encontro musical, apenas para diversão e resenhar, contando com a presença de outros amigos que gostavam de tocar, nascendo aí a “Terçaneja”. Inicialmente eram apenas apresentações com “voz e violão”. Atualmente, após quase 3 anos de formação e evolução, a dupla se apresenta com sua banda completa. Em 2021 a dupla fechou contrato com uma agência com foco em novos projetos, entre eles composições, gravações de clipes e músicas autorais.

Sobre autor do personagem Adelaidy
Fernando Maciota é ator, comediante de stand up comedy, apresentador em TV, eventos e locutor de rádio. Estudou comunicação de rádio e TV na Viax Educação, em Blumenau, e teatro, na Fundação Cultural de Rio do Sul. Trabalhou em rádios no Vale do Itajaí e atualmente em Criciúma, tendo experiência com entrevistas e aberturas de eventos de artistas de renome nacional.

Atualmente, atua em palcos de stand up comedy e apresentações com personagens dos mais variados tipos. A mais famosa, a Adelaidy com y do interior pra cidade grande bruta e faceira. Trabalhou na casa do Ricardo Shakira, aproveitando para participar da série Teorias do Shakira, contracenando com humoristas nacionais.

Sobre Shakira
Ricardo, “O Shakira”, é formado em letras português/ espanhol, mestre em educação, ator, roteirista e comediante stand-up comedy. Experiências distintas que contribuíram para lançar esse novo talento para os palcos do humor, com uma rápida ascensão no mundo do stand-up comedy, no qual iniciou em 2019. Sucesso de público e crítica por onde esteve se apresentando em diversos pubs na região Sul do Estado, e inclusive no Floripa Comedy Club, onde há de se ressaltar, já estiveram diversos nomes como Fabiano Cambota, Emerson Ceará entre outros.

Sua Carreira nos palcos iniciou desde muito jovem em recitais de poesia gaúcha, onde teve com maestria mais de 30 premiações. Se apresentou com o personagem Bandido, com a peça teatral “O Assalto”. Além disso, Shakira lança semanalmente vídeos na internet em sua página de Instagram com esquetes de humor, a série chamada “Teorias de Shakira”, onde o mesmo representa o protagonista e também roteiriza a série.

Sobre Par De Dois
Ricky e Gi é uma dupla de música pop formada pelo casal Ricky Delmar e Gislaine Silva. Ambos moram na cidade Azul e por muito tempo foram cantores em grandes bandas da região, conhecidas por tocar bailes e eventos de grande porte.

Ricky começou cantando em festivais regionais nas proximidades de sua cidade natal, Maravilha, onde conquistou vários troféus para sua coleção. Mais tarde, a confiança e experiência o levaram a cantar em bares, inclusive da capital paulista. Gi, por intermédio da mãe e da família despertou para a música cantando em corais de igreja, e mais tarde, em bandas underground com seu irmão que também é músico. Foi em uma banda da região muito conceituada que ambos se conheceram e, depois de 20 anos cantando e atravessando os três estados do sul do País, eles resolveram formar sua própria dupla e cantar o que realmente gostam. “De uma coisa temos certeza: O Projeto Par de dois vai chegar para envolver a todos”.

Sobre Tales Corrêa
Talles Corrêa, cantor nascido em Concórdia (SC), foi pra Florianópolis para expandir seu leque de oportunidades. Compositor nato, fez sua primeira música com apenas 14 anos. Fala nas suas letras das relações do cotidiano, com muita apologia ao amor. Já cantou com artistas do cenário nacional, entre eles: Onze 20, Vitão, Nenhum de Nós, Ivo Mozart, etc. Hoje faz parte do casting de artistas da Elephant Office e promete entrar no cenário nacional com seu novo trabalho “’Vários Finais” a partir de 2021.