O Parque Ambiental Encantos do Sul quer dar opções de lazer e cultura a estudantes e pais no curto período das férias escolares de julho. Para tanto, preparou programação especial entre o próximo domingo, 17, e o dia 24, também domingo, sendo que entre os dias 19 e 22 os atrativos são específicos visando ao atendimento dos estudantes. A programação tem a parceria com o projeto de educação ambiental da Diamante Geração de Energia, Encantos do Meio Ambiente – EMA

O próximo Domingo no Parque (17) terá novamente a presença da banda Beer Trio, a partir das 15 horas, no palco central. A banda formada em Tubarão em 2021 é composta por Bia Nandi (vocalista/guitarrista), Jean Paris (baterista) e Vinícius Paris (baixista). A banda pop tem se apresentado com frequência nos municípios da Amurel, dentre os quais, Capivari de Baixo, no Parque Ambiental.

Na terça-feira (19), das 14 às 15 horas o Parque oferece a peça de teatro Sementes do Futuro, com o grupo Teatro Biriba, no teatro do CCS.

Das 15 às 17 horas, intervenção com os personagens Mulher Maravilha, Super Homem e Homem Aranha, com Bel Anima, no CCS.

Na quarta-feira, (20), das 14h às 14h30, no teatro, peça de teatro Mi Cata Su Cata, com o grupo EntreCenas Produções.

Das 15h às 16h35, Cinema no Parque, no auditório do CCS (com filme a ser confirmado).

Na quinta-feira (21), das 14h às 17h, brinquedos infláveis (castelo, cama elástica e tobogã) à disposição da criançada no Centro de Cultura e Sustentabilidade – CCS.

Na sexta-feira (22), das 15h às 17h, uma balada teen a cargo do DJ Fernando link, novamente no CCS.

No sábado (23), stand up comedy com Nil Agra no teatro. O espetáculo “Uma vida em 30 anos” é um espetáculo inédito escrito durante a pandemia. Nil Agra descreve com piadas e histórias nunca antes vistas pelo público os últimos 30 anos no Brasil e no mundo. Falando sobre ídolos como Ayrton Senna e eventos históricos, como os atentados terroristas de 11 de setembro, e como todos esses eventos e pessoas mudaram o nosso cotidiano para o bem ou para o mal.

No domingo, dia 24, o fechamento da programação especial das férias escolares vai ser em se dará em grande estilo. Às 15h, no auditório do Parque se apresenta o Ybyrá Duo. A dupla de violões instrumentais formada pelos músicos Matheus Colossi e Rene dos Santos apresenta o espetáculo Ponto de Partida. Fazendo jus ao nome “ybyrá”, palavra tupi-guarani que designa “o que brota do chão” , “tirado da terra”, as composições apresentadas no show carregam fortes traços do folclore do sul, que contrastam harmoniosamente com os diferentes gêneros que se dedicam.

O espetáculo acontece no teatro do CCS, dura 50 minutos e é gratuito. Ele compõe o Programa de Integração e Descentralização da Cultura, da Fundação Catarinense de Cultura e está sendo ofertado a vários municípios catarinenses.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Parque Ambiental