O presidente do Parque Ambiental Encantos do Sul (Associação Jorge Lacerda) Valdeci Algayer recebeu das mãos dos comandantes das mais altas corporações militares da região menções de agradecimento pela parceria do Parque com a Polícia Militar de Capivari de Baixo no ano de 2019. O ato aconteceu na tarde dessa quinta-feira (6) nas dependências do Parque, em solenidade promovida com o intuito de também fazer a entrega oficial de duas viaturas novas e de materiais adquiridos com a contribuição do Parque e de outros parceiros da PM.

O comandante da Polícia Militar de Capivari de Baixo, primeiro-tenente Alan Pereira Wiggers e o comandante da 8ª Região de Polícia Militar, coronel PM Jefer Francisco Fernandes foram enfáticos em seus discursos em agradecer imensamente a parceria com o Parque Ambiental, Engie Brasil Energia, CDL de Capivari de Baixo, Acicap e Prefeitura, em 2019, que resultou no reaparelhamento da unidade da PM do Município. 

“Somente os dois veículos custaram R$ 186 mil. Também recebemos seis computadores e dois notebooks usados, mas em bom estado, da Engie. No total, entre dinheiro e equipamentos recebemos o equivalente a R$ 223 mil. Estou feliz e todos nossos policiais estão felizes. A sociedade entendeu que segurança pública não é uma questão somente da polícia ou do Estado. É de todos nós”, disse Wiggers. “A Polícia Militar é uma grande parceira. Além de fazer rondas periódicas no Parque, que contribuem para nossa segurança, a PM também adotou nosso espaço para suas atividades físicas, e também por isso somos muito gratos”, disse Valdeci Algayer.

O presidente suplente do Parque, Luiz César Fernandes, recebeu a homenagem prestada à Engie em nome do gerente regional da Usina Jorge Lacerda Jeferson Silva de Oliveira, que não pôde estar presente.