Parque Ambiental conquista vagas inéditas para maior festival de dança do mundo

Alunos da oficina de dança do Parque Ambiental Encantos do Sul, conduzida pelo professor Alex Sander Martins, conquistaram 16 vagas para a edição 2022 do Festival Internacional de Dança de Joinville (SC), que ocorre em julho. Três destas vagas são para o palco competitivo, portanto, inéditas para o Parque Ambiental, que já havia participado do Festival na edição de 2021, mas no palco aberto.

Das três coreografias para o palco competitivo, duas já estão asseguradas e uma em fase de segunda chamada. As demais coreografias classificadas são para o palco aberto que, do ponto de vista classificatório tem um grau de dificuldade um pouco menor do que o do palco competitivo, mas mesmo assim, muito concorrido, tanto que reuniu mais de 4 mil dançarinos em busca da classificação.

As coreografias classificadas envolvem alunos dos 9 aos 16 anos. A análise para a fase classificatória do Festival é feita por meio de vídeos das coreografias, enviados para a coordenação do evento. “É motivo de orgulho para mim, enquanto professor, para os dançarinos, pais, Parque Ambiental e para Capivari de Baixo, que conquista mais um feito inédito e histórico para o município”, avalia Alex Martins.

Dança (ballet e jazz) é uma das oficinas oferecidas gratuitamente à população regional pelo Parque Ambiental, graças às leis de incentivo à cultura, com patrocínio da Diamante Geração de Energia. As outras são de música clássica (violino e violoncelo), teatro, violão e dança de salão.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Parque Ambiental