Isabela Victória Corrêa ficou encantada com os primeiros vídeos de músicas executadas por violinistas que seu pai lhe mostrou. Ao vê-los, não teve dúvida: decidiu que aprenderia a tocar violino.

Apesar de ter apenas 10 anos de idade, já é aluna desde o ano passado da oficina de música erudita que o Parque Ambiental Encantos do Sul oferece gratuitamente à população regional.

Influenciada pelo pai, que toca violão, e pelo irmão mais velho, que toca bateria, ambos na igreja que frequentam, Isabela retornou às aulas da oficina, na semana passada, entusiasmada e convicta na sua evolução ao longo de 2022.

No horário em que Isabela estuda, por enquanto, ela divide espaço somente com o professor, Jonatha de Oliveira. Há outros horários e turmas em funcionamento, e todas com vagas em aberto. Além de aulas de violino, a oficina oferecerá em breve aulas de violoncelo. Por isso, o Parque intensifica a divulgação da oficina de música erudita, no intuito de otimizar os recursos investidos na oferta de mais estas modalidades.

A oficina de música clássica é ofertada na segunda-feira, e há vagas nas turmas das 9h, 10h, 14h e 15h.

As inscrições podem ser feitas pelo www.parqueencantosdosul.com.br. No site, o interessado deve clicar na aba Projetos/Cultura/Oficinas Culturais. Outras informações podem ser obtidas pelo (48) 3623-2460.

Em andamento

Além da oficina de música erudita, já estão em andamento as oficinas de violão, ballet, jazz, teatro e dança de salão. As oficinas são ofertadas gratuitamente aos alunos, graças a projetos de Lei de Incentivo à Cultura com patrocínio da Diamante Geração de Energia, Engie Brasil  Energia e GAM Medicamentos. A Associação Jorge Lacerda dá apoio aos projetos, que são executados nas dependências do Parque Ambiental Encantos do Sul, em Capivari de Baixo.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Parque Ambiental