Parque ainda dispõe de vagas para oficina de música erudita

Isabela Victória Corrêa ficou encantada com os primeiros vídeos de músicas executadas por violinistas que seu pai lhe mostrou. Ao vê-los, não teve dúvida: decidiu que aprenderia a tocar violino.

Apesar de ter apenas 10 anos de idade, já é aluna desde o ano passado da oficina de música erudita que o Parque Ambiental Encantos do Sul oferece gratuitamente à população regional.

Influenciada pelo pai, que toca violão, e pelo irmão mais velho, que toca bateria, ambos na igreja que frequentam, Isabela retornou às aulas da oficina, na semana passada, entusiasmada e convicta na sua evolução ao longo de 2022.

No horário em que Isabela estuda, por enquanto, ela divide espaço somente com o professor, Jonatha de Oliveira. Há outros horários e turmas em funcionamento, e todas com vagas em aberto. Além de aulas de violino, a oficina oferecerá em breve aulas de violoncelo. Por isso, o Parque intensifica a divulgação da oficina de música erudita, no intuito de otimizar os recursos investidos na oferta de mais estas modalidades.

A oficina de música clássica é ofertada na segunda-feira, e há vagas nas turmas das 9h, 10h, 14h e 15h.

As inscrições podem ser feitas pelo www.parqueencantosdosul.com.br. No site, o interessado deve clicar na aba Projetos/Cultura/Oficinas Culturais. Outras informações podem ser obtidas pelo (48) 3623-2460.

Em andamento

Além da oficina de música erudita, já estão em andamento as oficinas de violão, ballet, jazz, teatro e dança de salão. As oficinas são ofertadas gratuitamente aos alunos, graças a projetos de Lei de Incentivo à Cultura com patrocínio da Diamante Geração de Energia, Engie Brasil  Energia e GAM Medicamentos. A Associação Jorge Lacerda dá apoio aos projetos, que são executados nas dependências do Parque Ambiental Encantos do Sul, em Capivari de Baixo.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Parque Ambiental