Durante o mês de agosto, uma série de ações estão sendo realizadas com objetivo de sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher. Nesta segunda-feira (28), usuárias do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do programa Frente de Trabalho, participaram de uma roda de conversa no Sistema Nacional de Emprego (Sine).
A dinâmica, realizada pela assistente social Elizandra Tesaro, abordou manifestações da violência contra mulher no mercado de trabalho, como identificar abuso/assédio no trabalho e os direitos das mulheres no ramo trabalhista. Ao fim da atividade, 20 mulheres atualizaram o cadastro junto ao Sine para futuras vagas de empregos e 6 já foram encaminhadas ao mercado de trabalho.
“Queremos proporcionar a autonomia das mulheres e famílias atendidas pela Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho. Mobilizamos, promovemos em parceria com a Fundação Irmã Vera e outros parceiros diversas oficinas de capacitação, instruímos sobre seus direitos, e agora, com o cadastro atualizado junto ao Sine, serão encaminhadas para as vagas de emprego.” destacou a Secretária de Assistência Social, Fernanda Nobre.
Nesta terça-feira, dia 29, às 14h, no Mercado Público, será realizada uma oficina de artesanato em parceria com a Casa Izia.
Fonte: Pref. de Laguna