Serão ofertados novos cursos de graduação, pós-graduação e extensão

Braço do Norte

Publicada às 17h28min desta quinta-feira (23)

A nova unidade da Unisul, em Braço do Norte, fruto de uma parceria entre a universidade e a Weber Empreendimentos, promete ser um divisor de águas para a cidade, principalmente no que se refere à educação e às oportunidades disponíveis aos futuros acadêmicos. Com a instalação da unidade, serão ofertados novos cursos de graduação, pós-graduação e extensão. Além disso, está prevista a instalação do Centro Regional de Inovação e Empreendedorismo (Crie).

A Cerbranorte firmou há alguns anos uma parceria com a Unisul, que foi renovada nesta semana. Por meio dela, todos os associados e dependentes têm até 15% de descontos nas mensalidades.

 “É uma satisfação para nós, da diretoria, ter firmado essa parceria com a Unisul e estar conseguindo contribuir também com a educação da região. Essa nova unidade da Unisul em Braço do Norte, sem dúvida, vai gerar muitas oportunidades”, afirmou o presidente da Cerbranorte, Antonio José da Silva.

A nova unidade

A Weber Empreendimentos será a responsável por todo o investimento na estrutura física da nova unidade. A Unisul fica responsável por toda a parte pedagógica. Com um investimento de cerca de R$ 25 milhões, o projeto da unidade de ensino contempla salas de aula, auditório, shopping do aluno e praça de alimentação, além de outras salas que poderão ser utilizadas por lojas, e terá capacidade de atender aproximadamente dois mil estudantes.

A nova sede, que está sendo construída na antiga sede da Weber, na SC-370, no bairro Rio Bonito, terá 10 mil metros quadrados de área construída, com potencial construtivo de 30 mil metros quadrados. A primeira etapa da obra começou a ser executada em janeiro e deve ser entregue no início do segundo semestre de 2017.