Braço do Norte

 
O lançamento do livro “Minha doce vida”, nesta sexta-feira, marca as comemorações ao aniversário da Áurea Alimentos, de Braço do Norte. A empresa, fundada pela família Felipe, celebra seu cinquentenário neste domingo. O evento, direcionado aos colaboradores, representantes de vendas e autoridades, ocorreu na sede da Áurea.
 
O material reúne entrevistas de pessoas que contribuíram com a empresa. A cada depoimento, a história da Áurea é contada por um ângulos diferente. O conteúdo segue desde sua fundação e as dificuldades logísticas da época, até os dias atuais, quando mostra as alternativas adotadas pela empresa para se manter competitiva.
 
E é justamente no mercado que o presidente da Áurea, Arley José Felipe, afirma manter a atenção da equipe. “É preciso estarmos atentos e bem informados. Cada dia surgem situações diferentes”, observa Arley. Como alternativa para suprir a necessidade de mercado, a Áurea Alimentos conclui a segunda unidade de laticínio. 
 
O complexo, inaugurado nesta sexta-feira, homenageia o sócio-fundador Tobias Felipe, falecido em  janeiro deste ano. A estrutura começará a produzir no dia 10 do próximo mês, e recebeu investimento de US$ 5 milhões (mais de R$ 10 milhões). 
 
O complexo tem capacidade para produzir 50 mil toneladas de leite condensado por dia. No último ano, a empresa já havia ampliado o leque de produtos, ao lançar o refresco em pó Frutau. Atualmente, a Áurea dispõem de 111 itens, entre doces, salgados, além do refresco, em seu portfólio. 
 
“Acredito que o setor que mais trabalha na empresa, hoje, é o laboratório. Lá, são criados os produtos que chegam à mesa de consumidor de todo o país”, complementa Arley, satisfeito.
 
Presidente da Áurea, Arley José Felipe afirma que o foco, hoje, é atender o mercado com excelência
 
Ações de celebração dos 50 anos continuam
Várias ações marcaram o aniversário de 50 anos da Áurea Alimentos, de Braço do Norte. Nesta sexta-feira, o ponto alto foi o lançamento do livro ‘Minha doce vida’. A obra reúne imagens e depoimentos de pessoas que fizeram – e fazem – parte da história de sucesso da empresa.
 
Conforme a gerente de gestão de pessoas Adria Esmeraldino Felipe Weber, o livro é um presente à sociedade, uma forma de despertar o interesse das pessoas sobre o que representa a Áurea Alimentos na sua história da cidade.
 
“A data passa, mas a história permanece. O livro será distribuído em escolas e bibliotecas, e deve ser utilizado como fonte de pesquisa no futuro”, valoriza Adria. Para ela, a obra é mais do que a simples trajetória da empresa, está alinhada com a do município, acompanha seu desenvolvimento e valoriza a região.
 
Durante o lançamento do livro, alguns colaboradores especiais também foram homenageados. Ao todo, 44 pessoas que permanecem na empresa há 25, 20 e 15 anos receberam um certificado de ouro, prata e bronze, respectivamente. 
 
Apesar do lançamento do livro ser o momento principal das comemorações, várias ações, para diversos públicos, foram realizadas. Os colaboradores receberam mimos na ação ‘50 anos 50 prêmios’ presentearam os colaboradores. Sorteios relâmpagos pela rede social Facebook atingiram os consumidores como forma de chamar a atenção à data.
 
Conforme a gerente de marketing, Jadna Nazário Bittencourt, cada ação teve o intuito de atingir um público ligado à empresa. “Tudo isso para divulgar este momento tão especial: os 50 anos da Áurea Alimentos. As ações continuam”, antecipa Jadna.