Unisul celebra, hoje, 46 anos de fundação, história e inserção comunitária no estado.
Unisul celebra, hoje, 46 anos de fundação, história e inserção comunitária no estado.

Tubarão

A Unisul, sediada em Tubarão, comemora 46 anos de fundação hoje. É quase meio século de história, lutas e conquistas. Mas é no futuro que o novo plano de gestão da universidade está voltado. A educação permanente com foco na pesquisa e a preocupação em formar cidadãos capazes de construir uma sociedade mais justa, humana e igualitária são as meta para os próximos anos.

“A nova Unisul que construímos pretende tornar-se referência em educação permanente e pesquisa. Esta é a base da fundação da universidade e foi através dela que transpomos estes anos com êxito”, valoriza o reitor da Unisul, Ailton Nazareno Soares.

Como resultado do processo de reformulação pedagógica e da estratégica de expansão territorial, iniciada em 1992, a universidade atende hoje, mais de 40 mil alunos em 100 cursos de graduação e pós-graduação, no ensino presencial e a distância.
O trabalho disponibilizado diariamente a milhares de pessoas em seus ambulatórios, escritórios, salas de aula e centros esportivos, entre outros espaços, reflete o compromisso com a comunidade.

“Esta busca pela educação permanente abre um novo cenário de mudanças para vencer os desafios de uma nova realidade mundial”, conceitua o vice-reitor, Sebastião Salésio Herdt.
O ensino e a extensão vão além dos limites da sala de aula. Assim como a comunidade está na universidade, a instituição está em escolas, associações e entidades, onde desenvolve projetos de extensão.