Imbituba

Imbituba comemora hoje 52 anos de emancipação político-administrativa. E o que falar dessa cidade que agrega uma beleza natural indescritível? São 33 quilômetros de puro mar e areia, distribuídos em nove praias por onde passam todos os anos milhares de turistas.

Isso sem falar das famosas baleias franca, que este mês começam a chegar ao litoral. Uma cena que encanta turistas do mundo todo.
Dunas, morros, lagos e lagoas compõem a majestosa cidade, que tem em seu litoral a Praia do Rosa, única baía brasileira a fazer parte do seleto clube das mais belas do mundo.

É por aqui também que a elite do surfe reúne-se todos os anos para disputar o Campeonato Mundial de Surfe, o WCT. A Praia da Vila, sede do evento, oferece uma das ondas mais perfeitas do país.
A Praia da Barra da Ibiraquera sedia o Campeonato Brasileiro de Wind e Kite Surfe. Além da praia, os amantes deste esporte podem aproveitar ainda o complexo de lagoas, com suas águas cristalinas.

“Com todo este potencial turístico, sabemos de nossa responsabilidade e buscamos realizar ações e obras que promovam o crescimento sustentável da cidade”, afirma o prefeito Beto Martins (PSDB).
No ano passado, foi entregue a primeira Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), uma ação pioneira no município que fez saltar de zero para 15% a cobertura de saneamento básico da cidade.

Uma das prioridades do município é a educação. Das dez escolas municipais, quatro já foram reformadas. Em relação à merenda escolar e ao material didático, o município aplica mais de R$ 1 milhão anualmente. “Imbituba é assim: turismo e desenvolvimento de mãos dadas”, comemora o prefeito Beto Martins.