Wagner da Silva
Grão-Pará

Grão-Pará está em festa. E não é para menos. O município celebra 52 anos de emancipação política. As comemorações iniciaram esta semana e seguem até a próxima terça-feira. Nos dias de evento, o expediente da prefeitura é feito de forma rotativa. Ontem, a população foi atendida na comunidade de Rio do Meio.

Amanhã será a vez da população do Distrito de Aiurê e localidades vizinhas receberem a atenção do executivo. À noite, os empresários e interessados estão convidados para participar de palestras sobre empreendedor individual, ministradas por consultores do Sebrae.

Na sexta-feira, o prefeito Valdir Meurer Dacorégio (PMDB) “repassa” o cargo para o prefeito mirim, cuja eleição ainda será feita pela secretaria de educação. No sábado ocorrerá uma caminhada ecológica na trilha da Serra Furada, local turístico do município. No centro da cidade a programação continua com realização da segunda ação de saúde e cidadania e as semi-finais do campeonato municipal de futebol de campo.

No domingo haverá uma missa e, em seguida, uma apresentação de aeromodelos do clube FlyNorte. À noite, ocorre o primeiro Festival da Cultura. A principal atração é o grupo de patinação Rosas do Sul, de São João do Oeste. A entrada para este evento é um quilo de alimento não perecível.

Na próxima segunda-feira, o expediente da prefeitura será feito na comunidade de Rio Cachoeirinha. Na terça, representantes de entidades, políticos e associações públicas disputam a loteria de pedestres. As atividades encerram às 16 horas com o corte do bolo de 52 metros em alusão a idade do município.