Wagner da Silva
Tubarão

Presidentes e representantes dos Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg) da região reuniram-se na 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Tubarão para discutir projetos que possam amenizar os problemas relacionados à segurança.
Entre os projetos debatidos, um resumo feito pelo presidente do Conseg de São Ludgero, Valério Cardoso, referente à audiência pública que contou com a presença do secretário de segurança pública do estado, Ronaldo Benedet, foi apresentado à equipe.

“Foi importante e interessante à comunidade, que fez considerações e reinvidicou melhorias, que estão ocorrendo. Viaturas estão constantemente no município e a promessa de novos policiais foi feita. Esperamos que se cumpra”, enfatiza.
Valério ainda comentou que o Vale é privilegiado.

“Percebemos na reunião que somos privilegiados, temos a comunidade, as polícias Civil e Militar ao nosso lado, unidas em uma mesma causa. Conseguiremos bons resultados”, salienta.
A presidenta do Conseg de Braço do Norte, Karla Michels Harger, também apresentou o projeto Vizinhos unidos, bandidos falidos, trabalho que deve ser realizado nos bairros, com o objetivo de aproximar os vizinhos.

“Queremos que haja aproximação entre os vizinhos, para que um zele pelo patrimônio do outro. Dentro deste pensamento, envolver a polícia neste trabalho, para que seja participativa na solução dos problemas dos bairros”, destaca. A próxima reunião está marcada para o dia 18, na regional.