#Pracegover Foto: na imagem há um santuário em construção e um gramado
#Pracegover Foto: na imagem há um santuário em construção e um gramado

Com o intuito de arrecadar fundos para a construção do Santuário da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, no bairro Passagem, em Tubarão, uma rifa com diversos prêmios foi idealizada pelo pároco Edison de Souza Müller e também por outros representantes da igreja. Entre os prêmios há um Ford K.

De acordo com o pároco, aqueles que quiserem colaborar podem adquirir o seu bilhete na secretaria da igreja. “O pagamento pode ser feito com dinheiro ou também com cartão de crédito e débito. Há ainda, a possibilidade da compra online, ela faz o depósito e enviamos os números digitalizados e pode ser realizado por meio de transferência Pix. Temos várias modalidades”, explica o padre Edison.

Ele conta que o sorteio será realizado na quarta-feira (30), da próxima semana. O primeiro prêmio será um Ford K novo, e posteriormente, uma geladeira, uma máquina de lavar roupa e um forno. Estima-se que para a construção do Santuário deverão ser investidos mais de R$ 4 milhões.

Proclamada ‘padroeira das missões’, ‘santa das rosas’, a Santa Teresinha do Menino Jesus também foi adotada como padroeira da comunidade da Passagem, em Tubarão. Em homenagem a jovem carmelita francesa, a igreja católica da localidade inicia a construção do Santuário Santa Teresinha do Menino Jesus.

O santuário será o terceiro da Diocese, já que há o Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Gravatal e o Santuário Albertina Berkenbrock, em São Martinho. A expectativa é que o local seja mais um monumento na cidade, atraindo fiéis de todas as regiões, acolher peregrinos e incentivar o turismo religioso. O Santuário contará a história da chuva de rosas de Santa Teresinha e a história de Tubarão.