Papai Noel chegou em  grande estilo, em um
Papai Noel chegou em grande estilo, em um "trenó", e recebeu as chaves

 

Karen Novochadlo
Tubarão
 
Um ilustre visitante chegou ontem em Tubarão e "mudou-se" para a Casa da Cidade. O Bom Velhinho recebeu as chaves da cidade do prefeito Manoel Bertoncini (PSDB). Para alegria das crianças, ele veio em grande estilo, em um trenó. A Banda Marcial do Colégio Dehon o acompanhou durante o trajeto. 
 
Papai Noel percorreu a avenida Marcolino Martins Cabral, da frente da antiga rodoviária até a Casa da Cidade. “É um dia importante. A entrega da chave representa a chegada do espírito natalino nos lares tubaronenses”, destaca o prefeito. 
 
As crianças fizeram a festa. A expectativa era grande para ver Noel. A pequena Lara Marcelo Antunes Luiz, 3 anos, mal continha a  emoção. Foi a 2ª vez que ela o viu. “Eu vou pedir uma pia e um fogão”, falou a pequena. 
 
Pedro Henrique Chenale Bittencourt descreve o Bom Velhinho com uma palavra: “Bonito”. Também sabe na ponta da língua o que quer ganhar de Natal. “Quero uma bicicleta do Bakugan”, pediu. 
 
O evento foi animado pelo Coral Municipal. Todas as noites, até o dia 23, haverá uma programação especial. O Natal Luz é promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo a Cultural, com apoio da prefeitura de Tubarão, Associação Empresarial de Tubarão (Acit), Ferrovia Tereza Cristina (FTC), Unisul e Unicer, e patrocínio da Celesc, Tractebel, Farol Shopping e Giassi Supermercados.
 
Programação de Natal em Capivari de Baixo
O espírito natalino 'desembarca' hoje em Capivari de Baixo. A abertura das festividades ocorre na Praça Heitor Carlos Sabadini Barbosa, a partir das 20h30min, com a noite solidária. A abertura será feita pela banda do Colégio São José, de Tubarão. Em seguida, entra o Terno de Reis. Até o próximo dia 23, ocorrerão várias apresentações de corais, bandas e terno de reis, incluindo a visita do Papai Noel. As lojas ficarão abertas até as 22 horas, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, o comércio funcionará das 9 às 17 horas.