Cada criança recebe um kit com brinquedos diversos e mais uma bola  -  Foto:FTC/Divulgação/Notisul
Cada criança recebe um kit com brinquedos diversos e mais uma bola - Foto:FTC/Divulgação/Notisul

Tubarão

Em clima de festa e renovação, o Papai Noel Ferroviário, na companhia de 40 voluntários da Ferrovia Tereza Cristina (FTC) e empresas parceiras, iniciou ontem, a entrega de brinquedos e balas às crianças das comunidades inseridas ao longo dos 164 quilômetros de linha férrea, nos 14 municípios em que a FTC atua.

 Siderópolis, Criciúma, Içara, Esplanada, Morro Grande, Jaguaruna e Tubarão, no bairro Congonhas, receberam a visita do Bom Velhinho, ontem. Mais de cinco mil crianças forma presenteadas nos 14 pontos de distribuição. Hoje, a alegria estará completa nas cidades de Tubarão, Capivari de Baixo, Laguna e Imbituba, com 16 paradas programadas.

Durante os dois dias, a FTC presenteará mais de dez mil crianças,  e cada uma receberá um kit, com brinquedos diversos e mais uma bola, além de distribuir 500 quilos de balas. São 19 anos de história. 

 Para a gerente do departamento de gestão de pessoas e coordenadora do programa, Eliane Maria Fernandes de Souza, o sentimento é muito maior do que o de missão cumprida. “A emoção toma conta de toda a equipe, que se sensibiliza com o carinho recebido das crianças e dos pais. É muito gratificante beneficiar as milhares de famílias que moram ao longo da linha férrea. Saber que você está transformando o Natal delas, compensa todo o envolvimento e dedicação”, relata.