Um Papai Noel que aprendeu a língua de sinais deixou uma menina deficiente auditiva radiante de alegria e fez todo mundo que estava em volta chorar. 

A garotinha visitou um shopping britânico no fim de semana com a mãe e ela avisou ao bom velhinho que a menina é surda e tem dificuldades para falar.

Ele então perguntou se a criança falava a língua de sinais. Depois do “sim”, o Papai Noel bateu no ombro dela e começou a mexer com as mãos para se comunicar. Imediatamente, a garota respondeu de volta com acenos e sorrisos.

 

“Assim que aconteceu, toda a área [do shopping] ficou em silêncio. Todo mundo ficou encantado com isso. As pessoas estavam chorando na multidão”, contou Graeme Skillen, gerente do Cleveland Shopping Center, na Inglaterra.

“Os integrantes da nossa equipe de segurança estavam quase chorando [também]. Foi um momento incrível”, continuou.

A conversa entre a menina e o Papai Noel foi gravada pela câmera do shopping e postada na página do centro comercial.

Graeme Skillen contou que o homem que interpreta Papai Noel trabalha no shopping Middlesbrough há quatro anos. Ele foi contratado por causa de sua capacidade de se comunicar com crianças de todas as origens.

“Ele trabalha durante a semana em uma escola para crianças com necessidades especiais, então aprendeu a língua de sinais. Foi um dos motivos que realmente nos atraíram.”, disse Skillen.