#Pracegover Na foto, profissional da saúde aplicando vacina em um homem vestido de Papai de Noel
Foto: Prefeitura de Cocal do Sul

O Papai Noel é um personagem que sempre aparece no Natal e é muito querido por todos, em especial pelas crianças, mas hoje ele teve uma missão diferente. Em vez de dar, dessa vez foi ele quem ganhou um presente mais do que especial: a vacina contra a Covid-19. Ele chamou atenção nesta quinta-feira (27), durante a vacinação contra a Covid em Cocal do Sul, em mais um drive-thru.

Dentro de um carro vermelho cheio de balões e tocando um sino, Hermes Nazário, de 60 anos, está há quatro anos fazendo a alegria das crianças durante o natal no município. No dia de fazer a vacina, quando chegou a vez do grupo de 60 anos, ele não pode ser imunizado justamente por ter se contaminado com o coronavírus, além de sua esposa que veio a óbito.

“Hoje eu vejo que a vacina é um grande passo para que nós possamos ficar imunes, eu como ‘Papai Noel’ aconselho que todos façam a vacina, ela não dói, ela simplesmente traz a cura, lembrando que é preciso continuar se cuidando, usando máscara”, salienta Hermes.

Como forma de homenagem e vestido de Papai Noel, Hermes entregou uma rosa a cada profissional da enfermagem, (devido à passagem do dia da enfermagem, que foi celebrado recentemente) e também como forma de agradecimento àqueles que estão batalhando na linha de frente. “Eu prometi a mim mesmo que quando chegasse a minha vez de receber a vacina eu iria vir vestido de Papai Noel e também quis homenagear esses profissionais que são guerreiros”, comenta.

Além disso, mais de 200 pessoas com comorbidades e com idade entre 18 e 55 anos foram imunizadas ao longo desta quinta-feira. Todos que estão sendo vacinados estão sendo chamados pelas agentes de saúde, conforme cadastro realizado no site da prefeitura.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul