Um dia recheado de atrações artísticas marcou a chegada do Papai Noel ao Parque Ambiental Encantos do Sul nesse domingo (15). As atividades atraíram uma multidão de pessoas, em maior número no final da tarde e noite.

Elas começaram por voltas das 17h30, na concha acústica, com apresentações da Orquestra Santa Teresinha do Menino Jesus, em parceria com os alunos da oficina de música erudita do Parque Ambiental. Em seguida, crianças da escola de dança Camila Gabriel fizeram oito apresentações de dança.

Na sequência entraram em cena a banda marcial e o corpo coreográfico do Colégio Dehon. A execução de cerca de 10 canções. Após Papai Noel surgiu ao longe, no trenzinho iluminado. Aos poucos foi se aproximando da concha acústica onde desembarcou acompanhado da turma da Bel Anima.

Nesse instante recebeu a chave da cidade. A cerimônia foi traduzida ao vivo em Língua Brasileira de Sinais – Libras por duas tradutoras. Ele falou sua mensagem, distribuiu doces e deixou o palco. Na sequência ocorreu uma apresentação teatral Baby Shark. 

O sábado também foi de atrações. A partir das 17h com pintura facial feita pela turma da Bel Anima. Às 17h30n, auto de Natal com alunos do Ceaca. Às 18h a banda Santa Cecília começou a executar músicas temáticas e grandes clássicos mundiais até às 19h. Em seguida, alunas da oficina de dança do Parque se apresentaram coordenadas pela professora Ingrid Barreiros. 

Após, espetáculo teatral “Turma da Mônica em: O mistério dos pinheiros de Natal”, com alunos da oficina de teatro do Parque, coordenados pela professora Fernanda Neves. Por fim, a Vila Natalina foi aberta para fotos. 

Os eventos foram promovidos pelo Ministério da Cidadania e Parque Ambiental por meio de Lei e Incentivo à Cultura.