Karen Novochadlo
Imbituba

Os moradores de Imbituba poderão fazer o Natal de muitas crianças do município mais feliz. A cidade é uma das poucas do sul de Santa Catarina que participa do projeto Papai Noel dos Correios.

Assim como em 2009, este ano serão beneficiadas crianças com menos de 10 anos, que estejam matriculadas em escolas públicas, creches ou orfanatos.
O cadastro das crianças é feito em parcerias com a secretaria de educação de cada município onde a ação é realizada. Em Imbituba, a escola municipal Joaquim Ramos, no bairro Paes Leme, será a beneficiada.

Cerca de 80 crianças escreveram cartinhas ao Papai Noel para contar qual o seu sonho de presente neste Natal. Os pequenos puderam escolher entre ganhar brinquedos, roupas ou material escolar.

Para apadrinhar uma criança é preciso bem fácil: basta ir até uma agência dos Correios e escolher um afilhado. O prazo para isso termina nesta sexta-feira. Os presentes deverão ser entregues até a próxima terça-feira.

A data de entrega dos pacotes irá respeitar o calendário de cada unidade escolar. A previsão é que todo o material seja distribuído até o dia 15 deste mês. Cerca de 15 mil crianças do estado serão beneficiadas com esta ação.