Papai e Mamãe Noel encantando o Natal do Parque Ambiental Encantos do Sul, em 2018.
Papai e Mamãe Noel encantando o Natal do Parque Ambiental Encantos do Sul, em 2018.

Papai Noel vai pintar no Parque Ambiental Encantos do Sul no dia 15 de dezembro, mas o “esquenta” para a sua chegada começa no dia 14, sábado, com uma grande celebração na Vila Natalina, o cantinho especialmente construído na área central para encantar aos visitantes do Parque.

No dia 14, a partir das 17h haverá pintura facial. Às 17h30min, auto de Natal com alunos do Ceaca. Às 18h a banda Santa Cecília começa a executar músicas temáticas e grandes clássicos mundiais. A participação da Santa Cecília será até as 19h. Em seguida, alunas da oficina de dança do Parque se apresentam no mesmo local, coordenados pela professora Ingrid Barreiros. Na sequência, apresentação do espetáculo teatral “Turma da Mônica em: O mistério dos pinheiros de Natal”, com alunos da oficina de teatro do Parque, coordenados pela professora Fernanda Neves. Por volta das 19h30min, a Vila Natalina será aberta para fotos.

No dia 15, depois de acomodar seus trenós, o Bom Velhinho fará um passeio de trenzinho por trilhas, um dos atrativos que o Parque oferece todos os finais de semana à população.

Para valorizar a passagem do Papai Noel, a diretoria do Parque preparou uma série de atrativos, e temos a convicção de que irão emocionar a todos. Os eventos começam cedo, às 17h30min, com a apresentação da Orquestra Santa Teresinha do Menino Jesus, em parceria com a os alunos da oficina de música erudita do Parque Ambiental.

Por volta das 18h, apresentação com a turma da Escola de Dança Camila Gabriel, que trará oito apresentações de dança.

Às 18h30min entra em cena a orquestra e corpo coreográfico do Colégio Dehon.

Às 19h15min, chegada do Papai Noel e entrega da chave da Vila Natalina.

Às 19h30min, show de Baby Shark até próximo das 21 horas.

A promoção dos atrativos é da Associação Jorge Lacerda, com apoio do Parque Ambiental Encantos do Sul, por meio de Lei de Incentivo à Cultura, através da Secretaria Especial de Cultura, Ministério da Cidadania, Governo Federal, com patrocínio de Engie, Tecmesul e Empresas Prolincon.