A Defesa Civil informa que nesta quarta-feira (1º), áreas de instabilidade em Santa Catarina. O que devem provocar temporais isolados no Estado principalmente nas áreas do centro-leste do estado. 

Podem ocorrer pancadas de chuva no decorrer do dia, com possibilidade de temporais isolados a partir da tarde que terá temperaturas atingindo a casa dos 30ºC. 

São previstas pancadas de chuva de intensidade moderada a forte em curtos períodos de tempo, acompanhados de raios e não se descarta a ocorrências de rajadas de vento intensas. Vale ressaltar que chuva ocorre de forma mal distribuída e muitas áreas podem passar sem a ocorrência de pancadas mais intensas.

Recomendações em tempestades

Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. 

Se estiver na praia, jamais fique na água. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade!