Cantores, dançarinos e coralistas da terra sempre tiveram espaço no palco do Uniluz
Cantores, dançarinos e coralistas da terra sempre tiveram espaço no palco do Uniluz

 

Tubarão
 
Faltam apenas dois dias para o evento mais esperado do Natal Luz de Tubarão. O Uniluz 2011 ocorre na noite desta quarta-feira, no bloco sede da Unisul. Como ocorre em todas as edições, o evento traz um cantor nacional e valoriza os talentos regionais. Com o tema Unidos pela Paz, centenas de artistas destacarão o espírito natalino ao público.
 
Convidados mais que especiais, os componentes do Coro Lírico da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina trarão ao Uniluz toda a magia do Natal através de músicas tocantes. Também subirão ao palco o Coral Universitário, a Companhia de Teatro a Companhia de Dança da Unisul, além de Bandativa, Filhos de Gravatal, entre outros.
 
“Esperamos mexer com o sentimento das pessoas, a música nos permite isso. Orgulhosos pelo convite, nós vamos com um prazer imenso. Queremos passar esse sentimento ao público de Tubarão no Uniluz, um evento tão grandioso para a cidade e região”, destaca Valdir Sandrini, do Filhos de Gravatal.
 
A escolha do cantor brasileiro internacional Edson Cordeiro como atração é enaltecida pela assistente de cultura da universidade, Valdézia Pereira. “Tenho certeza de que o cantor não deixará a desejar: interpretará clássicos natalinos, além de clássicos da música brasileira e internacional”, convida Valdézia, destacando que se trata de um artista completo, com um repertório eclético, do clássico ao popular.
 
“Reunir pessoas de toda a região em torno de uma comemoração que visa a celebração natalina por meio da arte, sobretudo da música, permite que, além do espírito de solidariedade, possibilitemos um momento diferenciado de fruição e encantamento”, avalia Valdézia.