Tubarão
 
Quem for até o Calçadão de Tubarão hoje, a partir das 15 horas, poderá assistir a uma apresentação bem divertida. A cidade está entre dez catarinenses que receberão espetáculos do 1º Festival Internacional de Palhaços “Ri Catarina”. Um outro grupo fará uma performance amanhã. 
 
Hoje, a apresentação será do grupo Seres de Luz (SP), com a peça O Acrobata. Na história, clown Jasmim faz de tudo para que o mascote Pippo realize as mais “perigosas” proezas acrobáticas. Mas o bichinho é preguiçoso. Promete boas doses de gargalhadas.  
 
Amanhã, o ator Tchesco Villares, do Rio de Janeiro, encena Sensacional e promete encantar o público com acrobacias e saltos incríveis. Tudo com muito humor e técnicas circenses. 
Ao todo, serão 18 espetáculos no estado. Alguns com a participação de palhaços de grande prestígio internacional, como o ítalo-americano Leo Bassi e o argentino Tomate. 
 
O festival é organizado pelos atores Pepe Nuñez e Vanderléia Will, da Cia Pé de Vento Teatro de Florianópolis, com co-realização com o Sesc, patrocínio do governo do estado e apoio da Casan.
 
Em Laguna, as apresentações serão nos próximos amanhã e quinta-feira, às 14h30min, na tenda cultural da praça Paulo Carneiro, em frente ao Mercado Público.