Uma palestra com o tema Observação Eleitoral como elemento de integridade das eleições, ocorre nesta terça-feira (25), das 10h30 às 11h30. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) no YouTube.

O encontro, realizado pela Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina (EJESC) é voltado para servidores e magistrados da Justiça Eleitoral, advogados, estudantes e público em geral. Os interessados devem fazer a inscrição através deste link. A confirmação de presença ocorrerá no dia do evento, pelo bate-papo (chat) do canal.

O conteúdo será ministrado pela doutora em Relações Internacionais, na área de Política Internacional e Comparada pela Universidade de Brasília (UnB), Paula Gomes Moreira, que já atuou como observadora, coordenadora e consultora em missões de observação eleitoral da Organização dos Estados Americanos (OEA) no Haiti, Nicarágua, Costa Rica, Paraguai e Equador.

Atualmente ela é coordenadora para o Brasil na Conferencia Americana de Organismos Electorales Subnacionales por la Transparencia Electoral (Caoeste), da Transparência Eleitoral América Latina, e consultora na Organização Internacional de Migrações (OIM/ONU). O evento será coordenado pelo juiz do Pleno do TRE-SC e diretor da EJESC, Rodrigo Fernandes, e contará com a participação do juiz da 39ª Zona Eleitoral (Ituporanga), Rodrigo Vieira de Aquino.

A iniciativa faz parte do projeto Integridade Eleitoral: Observação das eleições suplementares de Petrolândia-SC, promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral catarinense, por meio da EJESC. No período de 9 a 13 de junho, observadores internacionais irão acompanhar os trabalhos eleitorais no pleito, além de realizar visitas institucionais aos poderes instituídos com sede no estado, participar de palestras e conferência.

 

Fonte: Alesc

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul