A palestra “Vender! Vender! Vender! Como encantar e fidelizar clientes”, com Ciro Bottini, deveria ter ocorrido em março de forma presencial em Tubarão. Por conta da pandemia, teve que ser adaptada e se tornou um evento on-line que ocorreu na noite desta terça-feira (27).

O evento promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em parceria com o Sebrae reuniu pessoas de todo o Brasil. A palestra teve a participação, entre outros, do coordenador do Sebrae Murilo Gelosa, do presidente da FCDL/SC Ivan Tauffer, Renata Goulart do Sebrae e do presidente da CDL Rafael Gomes Silvério.

O presidente da CDL, Rafael Gomes Silvério ressaltou a importância da palestra, especialmente agora, com a proximidade da Black Friday e Natal. “Tivemos excelentes dicas e técnicas de vendas indicadas por Ciro Bottini com sua experiência de mais de 30 anos de atuação. Tivemos excelentes feedback e muitas ideias foram geradas”, acentua.

Rafael destaca a grande parceria que a CDL vem tendo com o Sebrae, tanto na palestra, como em outros projetos. Para ele a palestra também serviu homenagear os comerciários, data que é comemorada nesta sexta-feira (30).

“Nestes meses em que passamos por esta situação da pandemia, sabemos o quanto os comerciários se tornaram importantes na contribuição da retomada econômica de Tubarão, somando esforços para que tudo funcione dentro da normalidade. A todos nosso reconhecimento pelo trabalho que, temos certeza, fazem do comércio uma importante ferramenta para a nossa economia e promovem o desenvolvimento social”, acentua.

Para a analista de negócios do Sebrae/SC, Renata Goulart, a palestra mostrou a todos que é preciso transformar as dicas de Ciro Bottini em algo que possa ser usado na prática pelo comércio. “Como as estratégias voltadas para as vendas online, por exemplo, tendo em vista que, hoje, estão sendo muito utilizadas as lives de vendas. Então, essa experiência do Bottini com as vendas pela TV pode contribuir muito para o aprendizado sobre essa nova modalidade de lives”.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul