Imbituba

A principal ação da campanha Novembro Azul, em Imbituba, será a 1ª Jornada Novembro Azul hoje, às 19h30min, no Paes Leme Esporte Clube. Com o tema “Cuidar da saúde também é coisa de homem”, será realizada palestra com o médico urologista Odilon Gomes Assumpção Filho. Todo homem pode participar deste momento de conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata. 

A secretária de saúde, Maria Martins, destaca que a prevenção é muito simples. “Pedimos para que os homens procurem o médico e façam o exame PSA. Dependendo do resultado ele será encaminhado para o urologista para realizar o exame do toque retal. É importante participar da palestra para tirar as dúvidas e ouvir sobre os melhores hábitos, pois não há tabu quando falamos da importância da vida”, afirma.

As unidades de saúde estão com uma extensa programação para a comunidade. Em alguns bairros, o atendimento será estendido até as 20 horas, ou aberto aos sábados, para receber aqueles homens que não conseguem dispensa do trabalho.

Outras equipes sairão com abordagens nos locais de trabalho predominantemente masculinos.